American Crime Story





American Crime Story é uma série antológica, ou seja, toda temporada tem como foco uma história verídica de algum acontecimento memorável completamente diferente do anterior.



Em sua primeira temporada, Ryan Murphy nos apresenta a história de Orenthal James Simpson, um famoso jogador de futebol americano que foi acusado pela morte de sua ex mulher, Nicole Brow e o seu amigo Ronald Goldman em 1994.
A série, em seus 10 episódios, mostra ao telespectador o que foi considerado o "Julgamento do Século" nos Estados Unidos, sobre a perspectiva dos advogados de defesa e acusação, mostrando suas técnicas como acordos informais e manobras políticas para conduzir o caso.

O Julgamento de O.J durou aproximadamente 372 dias e por falha do sistema judicial e policial o caso tomou proporções imensas, e a mídia começou a não só inflamar como também a influenciar a decisão do juri. Foi um tremendo circo, onde todos os envolvidos no caso tiveram alguma parte de sua vida exposta para todo mundo, e também questões como racismo foram abordadas.




Para não dar nenhum spoiler sobre o seriado, lhe darei três motivos do porquê você deveria ver essa obra prima em forma de seriado.

3 - A ambientação

O Julgamento se passa em 1994 e Ryan Murphy soube muito bem representar isso para o telespectador, com roupas, cenários, linguagem, entre outros.
A ambientação foi extremamente fiel àquela época, as cores e tons nas cenas foram tudo muito bem pensados e projetados.

2 - O Cast

O Cast de atores que esse seriado tem é de outro mundo, Cuba Gooding Jr como O.J, David Schwimmer (Sim! O Ross de Friends) interpretando o advogado Robert Kardashian (Sim!
O pai da Kim Kardashian), John Travolta fazendo o papel do advogado Robert Shapiro e a maravilhosa Sarah Paulson dando vida a Marcia Clarke.

1 - É um caso real

O que faz a série ser tão chocante é o fato de ser baseada em um caso real, saber que todo o circo, as acusações, e inúmeras coisas ditas na série são verdadeiras, te deixa mais chocado e com mais vontade de pesquisar sobre o caso real, porém eu aconselho á quem nunca sequer ouviu falar sobre o O.J não pesquisar sobre o caso e ver a série sem saber nada. Ryan Murphy faz um trabalho muito bom, deixando na pessoa que assiste, a semente da duvida se o O.J foi culpado ou inocente. O Cuba Gooding Jr chegou a gravar duas vezes a mesma cena, uma como se ele fosse culpado e outra como se fosse inocente, e então, na pós produção da série Ryan Murphy mesclou as cenas fazendo o telespectador ficar sempre em dúvida até assistir o episódio final.



Pra quem não sabe, existe um livro sobre o julgamento que leva o mesmo nome que o seriado e foi públicado esse ano pela Darkside Books e está numa edição impecável.
Se quiser ter uma visão melhor, você pode ver a edição pelo site da darkside, amazon, submarino ou pela saraiva.

E é isso! Eu indico American Crime Story para todos que gostam de filmes e seriados baseados em histórias reais, crimes e julgamentos. Deixe sua opinião sobre o seriado aqui nos
comentários e até a próxima!

35 comments:

  1. EU TO LOUCO PARA VER ESSA SERIA HAHA ! E AGORA FIQUEI MAIS AINDA
    amei o blog e o post maravilhoso
    http://www.meioquetipoassim.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Veja!!! é foda demais, juro. Awnn muito obrigada, espero que volte sempre. <3

      Delete
  2. Amiga, eu sou muito fã de Once Upon a Time e mal tenho tempo de assistir. E tenho várias outras séries atrasadas, então nem posso pensar em colocar mais uma. Mas vou indicar para o meu tio porque ele adora seriados assim. Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahahahahaahhaha eu via Once Upon a Time e parei, porque enjoei. Indica sim! Ele vai gostar, aposto. Beijos!

      Delete
  3. Que serie legal, deve ser muito interessante hahaha.

    Eu só assisto TWD, mas essa também parece ser boa..
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. É muito interessante! Pode assistir sem medo.
      Non curto TWD :(

      Beijos!

      Delete
  4. ADOREI!
    Nunca tinha ouvido falar, mas achei muuuito interessante!
    Sou viciada em séries, então essa foi direto para a minha listinha!!

    Parabéns pela resenha!

    Beeijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. AEEE!!!
      Assista pra eu ter com quem surtar ahahahahaa
      Adoro listinhas de seriados, tenho uma enorme.

      Muito obrigada!!!

      Beijos.

      Delete
  5. adorei a dica! não tenho nenhuma serie para ver,
    vou começar a assistir, vocÊ uma resenha muito boa .

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aeee!!! Assista sim, aposto que vai gostar bastante.

      Muito obrigada.

      Beijos.

      Delete
  6. A série parece ser muito boa!!! Adoro séries que tem base em alguma coisa real e seu post só me fez ter mais vontade de assisti-la.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Adoro seriados que usam algo como base, fica bem melhor de entender.
      Assista! Aposto que vai gostar bastante.

      Delete
  7. Sou um tipo de pessoa que só senta na frente da tv, se for pra ver algo mto mto interessante. Caso contrário, não tenho paciência. Adorei sua dica, vou começar a ver essa série, adeus vida social kkkk Bjs flor e obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHAHAHA saudades vida social!!! A minha foi embora faz tempo com tantos seriados bons lançando.

      Beijos e volte sempre.

      Delete
  8. Já estou curiosa Haha
    Amo séries baseadas em histórias reais - ainda mais quando os atores entram de corpo e alma na história.
    DarkSide nunca decepciona, e a edição é mesmo maravilhosa <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Darkside é amor pra toda vida, amo essa editora.

      Seriados baseados em histórias reais, são os melhores seriados. Traz toda uma bagagem emocional, adoro!

      Delete
  9. Essa serie ainda não conhecia. Parece ser ótima fiquei super curiosa agora.

    ReplyDelete
  10. Preciso ver a série e ler esse livro, adoro livros assim de julgamentos, e passado, estou mega curiosa pra ler esse livro, com a sua resenha eu me apaixonei kkk pode me presentear se quiser

    ReplyDelete
    Replies
    1. Veja o seriado e leia o livro, juro que vai gostar bastante. Deu mó bafafa ahahaha. Awww que bom que gostou da resenha, fico muito feliz.

      Delete
  11. Nunca tinha ouvido falar dessa serie mas parece ser bem legal e os seus motivos para a gente assistir sao bem convincentes rs
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. HAHAHAHAH que bom que eu fui convincente!! Agora vá assistir, porque aposto que vai amar!

      Delete
  12. Não conhecia esta serie não, é o que mais chamou atenção é o fato de ser acontecimentos reais, gosto disto nos filme e/ ou serie. Super beijo da Luma 😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Quando eu fiquei sabendo que foi tudo real, fiquei chocada, juro. Também adoro seriados baseados em fatos reais.

      Beijos!

      Delete
  13. Gente, é a primeira vez que vejo falar da serie, eu já quero assistir! Achei bem interessante. ultimamente eu estou viciadas em series.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaaha viciadas em series <3 Assista, sim! Você vai gostar que eu sei.

      Delete
  14. Esse post veio na hora certa estava atras de uma série para me viciar, e essa parece ser bem interessante, obrigado pela dica ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aee!!! Amei que eu aceitei no tempo. Assista!!!
      De nada, volte sempre.

      Delete
  15. Mais uma série pra eu adicionar à minha "listinha" hahahha adoro esse gênero, fico muito envolvida com as histórias, principalmente depois que devorei HTGAWM! Adorei a indicação!! Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha adoro listinhas de seriados pra assistir, só fica maior a cada mês. Adoro HTGAWM!!

      Beijos!

      Delete
  16. Eu conheço esse caso, mas não sabia que tinha uma serie sobre fiquei mega curiosa para assistir. Beijos!

    http://www.umolharcriativo.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim! Eu fiquei sabendo porque pesquisei sobre o livro, ai assisti o seriado e fiquei "Ai MEU DEUS QUE FODA" hahaha. Assista! Você vai adorar.

      Beijos!

      Delete
  17. Oiii Camila

    Acredita que ainda nao conhecia essa série? Aqui a TV empaca no Cartoon Network e Disney Channel por causa dos meus dois bebes entao ando completamente por fora do mundo das séries, Gotham é meu unico vicio televisivo por enquanto. Achei sua dica muito boa, quando surgir a oportunidade, quero conferir um capitulo.
    Seu blog é lindo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ReplyDelete
  18. Olá, Camila.
    Quando li o título achei que fosse aquela série de terror que eu nem quero passar perto hehe. Mas essa eu acho que assistiria sim. Ainda mais por ser um caso real. Vou anotar aqui para assistir.

    Blog Prefácio

    ReplyDelete
  19. Oi
    eu até cheguei a assistir alguns episódios, mas acabei abandonando, quem sabe algum dia eu de uma nova chance igual já fiz com algumas séries. Mas gostei do poste.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ReplyDelete

Instagram