Melhore o seu Instagram




Eu sempre quis ter um feed de instagram bem cuidado, que eu postasse todo o dia e que fosse padrão: cores, fundos e entre outras coisas, levei muito tempo até finalmente tomar coragem e refazer ele inteiro e ao longo desse processo descobri aplicativos que ajudam todos nós a organizar e até ganhar alguns seguidores nessa plataforma do amor.


Un Um

Eu descobri o Un Um faz uns meses e ele é a salvação pra organizar meu feed. Além de você poder fazer o upload da foto e ver como ela ficará no seu instagram antes já que ele tem o grid igual ao antigo grid do VSCO Cam, o aplicativo da uma prévia do seu engajamento. Mostra a foto mais curtida do seu feed, as hashtags que foram mais acessadas e um gráfico que mostra se seu feed evoluiu ou decaiu, atualmente ele só esta disponível para IOS



Followers +

Calma! Não é vírus ou algo do tipo. O Followers + é sensacional! Além de mostrar se a interação dos seus followers subiu ou decaiu, ele também mostra qual foto foi mais curtida, quem você segue que te segue de volta, quem você segue que não te segue de volta, se deletaram algum comentário e é claro, se você perdeu followers e quem são. Atualmente ele só esta disponível para IOS


Planoly

Tem as mesmas funções que o Un Um, porém ele deixa você agendar os seus posts! Melhor coisa do mundo é pode agendar o dia, horário que você irá postar sua foto no feed já com a legenda, hashtags, tudo certinho. Única desvantagem é que ele só funciona de graça por um tempo, depois você tem que dar upgrade. Atualmente ele só esta disponível para IOS



Além desses aplicativos, existem sites que ajudam você a ter uma ideia melhor que engajamento, métricas outras coisas.

Sites como:

Union Metrics
Iconosquare

Esses sites são ótimos para saber a hora que você tem mais followers online, qual a foto com mais curtidas, comentário, ganho de followers nos últimos dias e muito mais!

Espero ter ajudado! Estou mudando o meu instagram, deixando ele mais organizado e postando em horas certas, e estou adorando. E vocês? Conhecem outros sites ou aplicativos que ajuda a organizar o instagram? Deixa aí nos comentário que eu vou adorar saber!

Até o próximo post, bye!

16 comments:

  1. Amei o post! Queria muito um feed organizadinho, eu to tentando hahaha amei os apps mas uso android :( mas vou dar uma pesquisadinha em algum alternativo compatível com meu celular, preciso muitooo me organizar com essa vida de blog!

    leiturasdebrain.wordpress.com

    ReplyDelete
  2. Eu amo o UNUM e amei a atualização dele que mostra todas essas informações maravilhosas <3 esse Planoly dá pra agendar MESSSMO os posts? Ele publica e tals? Pq já usei uns que só me lembravam de publicar, não publicavam sozinho e aí nao adiantava em nada né kkk valeu pelas dicas, seu blog tá maravilieeendo <3

    www.meuolharmagico.com

    ReplyDelete
  3. Gente, eu não conhecia esses apps... Se bem que eu não ligo muito pro meu feed, mas é uma boa pra quem quer se organizar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ReplyDelete
  4. Olá, Camila.
    Gostei das dicas dos aplicativos. Eu confesso que uso pouco o instagram e não sei mexer muita coisa não hehe. Vou testar esses que você indicou.

    Blog Prefácio

    ReplyDelete
  5. Oi! Adorei as apps, pena não ter para Android. Eu uso bastante o Instagram.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ReplyDelete
  6. oi tudo bem?

    flor gostei muito de cada app, mas infelizmente o meu celular e android,
    preciso de um que ajude a mover as fotos. adorei beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ReplyDelete
  7. Não conheço aplicativos do tipo, mas adorei suas dicas. Hoje em dia, com as atualizações do Instagram, é sempre bom ficar de olho no desenvolvimento do feed, mas, infelizmente, terei que esperar lançarem no Android haha. Beijos!

    ReplyDelete
  8. Muito interessante a dica, já gostei de um dos aplicativos e já estou baixando para testar. Adoro o instagram e é muito bom ver as métricas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ReplyDelete
  9. Oi, Oi!
    Moçaaa, amei seu blog, tá tudo muito lindinho♥
    E que post legal! Muito útil todos esses apps, ainda mais pra mim que sou supeeeeer desorganizada hahaha Adorei!

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ReplyDelete
  10. Eu nem sei usar o instagram direito... ainda me confudo qual a função dele... sou do tempo das cavernas! hahahaha

    bjos

    www.causoseprosas.com.br

    ReplyDelete
  11. Amei, não conhecia nenhum desses aplicativos. O que eu mais gostei foi o segundo, uma pena ser liberado apenas para IOS. Arrasou!

    www.kailagarcia.com

    ReplyDelete
  12. Oiii Camila,
    Adorei conhecer os aplicativos, pena que eles não tem para Android ainda </3
    Mas quem sabe logo eles não atualizam.

    Bjs.
    www.diarioelivros.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Oláá!
    Gostei muito das dicas! Vou baixar o Um Um e o Followers+
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. Meu, tava louca pra saber qual era o app...

    vou baixar o followers +.

    ❤ Blog O diário de uma mãe solteira ❤

    ReplyDelete
  15. Olha só!
    Eu não conhecia nenhum deles, gostei muito das dicas!
    É realmente dificil manter o feed do insta arrumadinho e organizadinho...
    Toda ajuda é bem vinda hahah
    Adorei seu post!
    Parabéns <3

    Beijinhos

    ReplyDelete
  16. O seu Instagram é lindo e tem um feed muito organizado. O meu está bagunçado :( Preciso melhorar nas fotos.
    Beijo,

    Hida

    www.blogdahida.com

    ReplyDelete

Instagram