Livros para ler no Halloween




Hoje é dia 31 de Outubro, popularmente conhecido aqui no Brasil como Dia das Bruxas, ou lá nos Estado Unidos como Halloween. Esse mês do terror também é o mês da caveirinha, mais conhecida como a Editora Darkside Books que faz aniversário de quatro anos hoje, e é por isso que eu estou fazendo este post.
Para comemorar essa época do ano que eu tanto amo, resolvi juntar com o aniversário da
editora mais amor de todas e fazer um post indicando livros caveirísticos (ou de terror) para vocês lerem nessa semana que também tem o dia de finados.


Amityville

Sim! Que nem o filme. O livro vai contar a história da família Lutz que se mudou pro número 112 da Ocean Avenue no condado de Suffolk. A casa de janelas amplas, sacada espaçosa e num bairro tranquilo, estava uma pichincha.
Vinte e oito dias depois de terem se mudado pra casa, a família inteira foge da casa completamente aterrorizados deixando tudo para trás. Esse livro ele relata as experiências paranormais que a família Lutz presenciou durante esses dias que eles passaram na casa.

Exorcismo

O livro conta a história real que inspirou o filme O Exorcista (aquele que a menina vira a cabeça em 360 graus).
A história é do menino Robert Mannheim, um adolescente de 14 anos que ganhou de uma tia um tabuleiro ouija. Depois de um tempo, fenômenos sobrenaturais como cadeiras se movendo começaram a acontecer aonde quer que Robert estava.
O autor pesquisou bastante sobre e ainda teve acesso ao diário do padre que auxiliou o exorcista Bowdern, que é bem completo e detalhado.
Eu já li o livro e ele realmente me deu um medo em certas partes e eu provavelmente farei uma resenha em breve.
Vocês podem ter uma ideia de como a edição do livro é maravilhosa, em capa dura, com folha de guarda imitando um tabuleiro ouija real, fitinha dourada pra marcar página, além de papel polén no miolo e um marcador de páginas super legal nas fotos abaixo:








Serial Killers - Anatomia do mal

O livro é um dossiê sobre psicopatas. O que leva uma pessoa a matar, ter prazer em causar dor? Esse livro possuí dados científicos, fatos que quase ninguém conhece sobre os principais criminosos dos Estados Unidos como Jeffrey Dahmer, que matou e devorou uma pessoa por semana em 1991; Charles Manson que matou a atriz Sharon Tate num ritual macabro e muitos outros assassinos. Histórias reais de assassinos reis, junto com análises do por que eles fazem o que fazem.

Então essas são as minha principais indicações para leituras de Halloween! Você pode saber um pouco mais sobre a Darkside books e todos os livros por ela publicados, pelo site oficial da editora, facebook e ver as fotos mais caveirísticas do universo no instagram.

Até o próximo post, bye!


10 comments:

  1. Sou louca pra dar uma chance aos livros da Darkside, esse do Exorcismo tá bem daora mesmo. Vou colocar na minha wishlist <333

    ReplyDelete
  2. Agora dá pra comentar com a url do meu blog yay! <33333333
    amei o post e to aqui de novo so pra testar heheheh
    beijocas

    ReplyDelete
  3. Arrasou no post, quero ler todos, adoro terror e histórias sobre assassinatos em série!

    Beijos <3

    https://magicafeminina.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  4. Oi, Camila!
    A DarkSide arrasa, né?! Quase todos os livros da editora estão na minha lista de desejados, inclusive esses do seu post.

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  5. Oi Camila! A Dark arrasa no terror e nas edições, sempre fico impressionada! Adorei as indicações.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ReplyDelete
  6. Eu confesso que sou um pouco medroso kk fiquei com medo so dos resumos kkk mas ja quero todos <3

    http://www.meioquetipoassim.com/

    ReplyDelete
  7. Oi, Cá.
    Quando se trata de livros de terror A DarkSide não deixa pra ninguém né? Mas confesso que não curto esse tipo de leitura, sou bem medrosa rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ReplyDelete
  8. Olá, Camila.
    Eu li Amityville, mas na edição antiga e gostei muito. Assim que der vou querer meu exemplar da DarkSide. Exorcismo eu não tenho interesse nem no livro nem no filme hehe. E o outro me interessa.

    Blog Prefácio

    ReplyDelete
  9. Não gosto nadinha desse estilo kkk, por isso nem faço nada temático em outubro. Mas adorei a forma como você separou a postagem, deixando bem separado o que cada livro trata, para quem gosta desse gênero, é muito legal ver informação assim bem completa :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br/

    ReplyDelete
  10. Eu queria os livros só por causa desses marcadores sensacionais que a DarkSide faz hahaha

    Beijos,
    Fran

    www.outtamind.com

    ReplyDelete

Instagram